19 março 2006

Eu adoro passar pelos novos viadutos curvos da perimetal, aqueles que te levam ao aeroporto. Mas tenho “pa. vor.” (assim mesmo tudo em minuscule, secamente separados por pontos finais!) de avião… mas isso já é história antiga, todo mundo sabe.

Não sei o que foi dessa vez, se foram os 3 dias seguidos de 4 horas de sono, se foi a emoção do show dos rolling stones ou o agradável churrasco e carreteiros entre amigos que embelezou o fim de semana, ou mesmo se foi a dose certa do remedinho tomado no tempo certo para entrar no avião…. Sempre um pouco aquela correria para entrar no vôo, sempre a última poltrona que vagou.. mas enfim tive uma sensação de sim city… vcs já jogaram esse joguinho que se vai construindo uma cidade virtual… com tubos, casinhas edifícios, rios, lagos, aterros a aeroportos e tudo mais…..

Ver são Paulo lá de cima desta vez foi mais ou menos assim… Não sei tb se o avião fez uma rota diferente pois antes de entrarmos em direção a guarulhos acompanhamos a costa com praias desertas vistas lá de cima… lindas…., mas enfim me caiu uma fichinha do tamanho mega-ultra-super-hiper-gigante dessa cidadde, mas ao mesmo tempo tudo pequeninho visto de cima…. Como uma cidade montada de casinhas de banco imobiliário, parece de mentira, mas envolve muito “dinheiro”

Cheguei na minha prima e realmente o remediinho tem seu efeito, e já que a tensão não me deixa dormir no avião, meio que capotei… tentei ir no cinema, ver match point, mas o horário estava errado no jornal, comprei a ultima bravo com notícias de rolling stones e U2 entre outras novidades do mundo Arte-musica-cinema-lteratura…. Voltei para casa da m inha prima me deitei, li um tanto da folha outro tanto da bravo e decidi parar de ler, para “economizar” leitura nas horas de espera no estádio. A minha irmã foi cedo.. não tanto por ela, mas pela a amiga que queria ficar no gargarejo, eu já como era cadeira (outra história mas muita gente já sabe) não tenha tanta pressa para me mandar, dormi… a cris chegou e comeu alguma coisa e fizemos os últimos preparativos para sair, jornal, revistas, garrafinha d’agua, borrachinha de cabelo, camiseta das cadeiras, capinha do cd com as letrar (eu queria colocar em dia toda a minha leitura nesses 3 horas de espera). Decidimos pegar o ônibus que saia do shopping eldorado, assim como fizemos a muitos anos atrás para o show da Madonna….

A confusão na frente do estádio já era um pouco generalizada, fui obrigada a tocar fora as minhas ricas revistas (11,50 custou a bravo!) “material inflamevel” diz a guardinha…. A garrrafinha d’agua tb bailou ali… Mas enfim entramos e vamos colocar o papo em dia…


Por algum motivo que foge a minha mente eu parei de escrever esse texto no dia 21 de fevereiro que foi o dia que retornei do show e retomo agora no dia 19 de março quase um mês depois. Um domingo em que chove MUITO em porto alegre, um domingo após a minha primeira noite dormida na casa nova, mas um domingo solitário, trabalistico e SO BORED! Fiz algumas coisinhas na internet e não consigo muito achar com o que me entreter…. Mas enfim, resolvi colocar os textos em dia, mas nem a inspiração me vvem de presente, é que na real nunca gostei muito desses dias de chuva, me dão um certo frio na barriga.

Mas voltando ao show do U2 estava algo assim… IN-CRI-VEL (assim mesmo tudo em maíuscula separado por hífen) é meio louco isso mas o U2 estava na minha lista de shows que me arrependo de não ter ido (da primeira vez que eles estiveram no Brasil) e continuo me arrependendo pois o show foi muito bom

Tudo bem, Tudo bem eu enxergava um pouco mais que um besouro no palco, mas os telões tb foram um show a parte e realmente rola um esquema de energia com todo aquele povo cantando. Eu pulei tanto, mas tanto que batia com o joelho na cadeira da frente.. tanto que ficou roxo.. batia palmas, tanto que machuquei a mão (só um pouquinho, dolorida digamos…) com o anelão batendo na mão contrária e apesar de gritar muito e cantar muito quando vi até chorar com “where the streets have no name” eu estava chorando.

Recebi algumas mensagens de telefone de alguns amigos que assistiam o show pela tv, mas não tive coragem de parar para ler ou responder antes do show acabar…. Foram uns 3 bis e muita alegria…

A saída foi lamentável, a organização nota zero, apesar de sairmos de dentro do estádio 1hora e meia depois do final do show ainda rolava um “apertume” que em alguns momentos não dava para dar nem um passo para frente nem um passo para trás… só sabe que esteve lá… mei oconfusão para pegar o ônibus que não conseguia chegar no lugar marcado, caminhamos uns 3 kilometros mas conseguimos as 3.30 da matina estar em casa nos deitando depois de uma coxinha de galinha na esquina de casa…. Estava cansada, bastante cansada, mas dormi feliz, dormi 3 horas feliz…

Daí já começou a maratona avião de novo cheguei em porto alegre e comecei a trabalhar que só fui parar para “olhar para dentro” nesse domingo chuvoso, no meio de tudo isso te um carnaval regado a geléias e cachoeira e algumas gargalhadas gregas… mas segue tudo arriba…

Mas realmente não tenho mais esse talento de ficar sozinha e curtir… achar algo para fazer… ou ao menos não estou nesse momento…

vou nessa Beijão

Nenhum comentário: