O melhor do filme zuzu angel, além dos figurinos é a música do chico buarque em homenagem a ela.
O filme tinha tudo para ser bom, mas é uma versão televisiva e teatral. Apesar dos bons atores que são usados no mínimo de sua potencialidade ao invés de levados ao extremo, o filme nao se salva.
Cria uma curiosidade a respeito da historia de zuzu angel e seu filho, não deixa dúvidas da grande mulher que ela foi, mas utilizandos de textos marcados, enquadramentos novelistiscos e uma fotografia chapada sem textura ou profundidade. Como em Lamarca a reprodução de torturas leva a curiosidade morbita que temos todos um pouco. Uma narrativa de ida e volta no tempo, completamente desnecessária, que não trás tensão nem mistério a historia, em nada acrescenta, a não ser na proposta de fazer uma montagem "moderna".
O melhor do filme acho que é ainda a trilha, quando tirado os barulhos de suspense que chegam a lembrar algo psicose, mas muito mal colocados no contexto.
Maquiagem de envelhecimento da zuzu é boa, mas é só... e pensar que deve ter um minuto ao menos de créditos no início, demonstrando a quantidade de dinheiro investito nessa reconstituiçao, que se analisáda só pelos créditos iniciais deveria ser otima...
Lembrando sempre que é a minha opinião, achei o filme uma grande bostica!
Já "os filhos da esperança"é outra história....
Beijão
09 julho 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário