27 outubro 2005

Sabe aquela piada da Sharon Stone?? que pena que nao tenho nenhum dos meus caros amigos para dividir isso comigo...e para fofocar no fim do dia...

Acho que agora nao me dei bem conta de que atravei o atlantico e estou em roma. Falando em atravesar o atlantico, eu acho que realmente um dia da minha vida eu vou parar de voar... haja coraçao, na real acho que quando for mais velha vou morrer num aviao, mas vai ser de infarte... mas por enquanto essa parte jah passou.. "quasi quasi" nao consigo entrar no voo de para frankfurt que era lotado, daih a minha querida madrinha com todas as suas artimanhas, simpatias e experiencia, subiu lah para falar com o comandante (eu tinha uma passagem especial para familiares de funcionarios) e pediu para eu ir de "crew seat" ou crucificado... como eles gozam com a pronuncia... Isso significa que o voo estava LOTADASSO!!! tinha 3 pessoas na lista de espera que nao entraram... O que eh "crew SEat"? significa que iria nos bancos das aeromoças e quando essas fossem dormir eu sentaria naquelas caderinhas de decolagem ou mesmo no chao perto da porta (viagem uma vez assim) alem disso diz pode ocorrer de nao rolar o rango para esse pvonho extra....

Allora, estou eu na beira do embarque esperando todo mundo embarcar para ver se realmente nao sobrou lugar, depois da entrada do pelé na primeira classe (aviao com gente famosa sempre cai...mas nao caiu)e vem a aeromoça chefe perguntando pela a filha de um comandante.. daih eu ateh expliquei que nao era filha e sim afilhada/sobrinha... mas nao especifiquei que ele era aposentado jah... tb nao vinha ao caso.. daih ela falou que o piloto estava sedendo o lugar dele para mim e que eu devia sentar no 15a (tudo bem "A" eh janela menos mal...) 15 ainda eh no inicio do aviao (sacode menos..., mas para minha surpresa alem disso era na classe executiva... pode? a loca aqui bem sentada na classe executiva.... e ainda com medo.. mas nada que dois bons calmantes e 2 bons dramins nao aliviassem... a janta foi meio sacodida, mas escolhi os vegetais lights e o filé.... sentei do lado de um executivo que trabalha para uma empresa alema e volta e meia faz essa viagem, ainda bem, pois foi ele que me ensinou a levantar a tvzinha e os lugar para os pes... eheheheheheh a loca aqui tah acostumada a mal reclinar na economica...

Mas enfim.. cheguei, frankfurt.. consegui em cerca de 1 hora e meia passar pelo carimbo no passaporte, pegar a mala e descobrir como pegava o onibus para o outro aeroporto, daih a civilizaçao de um voo transatlantico e ryanair nota-se a diferença... vim do lado de um casal de alemae que vinha a roma pela segunda vez com os 3 filhos jah grandes... daqui a pouco "puff" eles abrem uma garrafa de vinho tinto, ela me pergunta se estou com medo e diz que adora aquela sensaçao do "take off" faz qquer som com a boca.... eu estou ali rezando para o dramim fazer efeito pois tinha decidido , nao tomar nada mais forte... e o dramim junto com a cerva alemao (nao podia sair do aeroporto sem tomar uma) fizeram efeito.. depois a chacoalhaçao inicial dormi que devo ter roncado.. pois nem vi que o casal do meu lado ateh trocou de lugar.. assim chego a roma.

ROMA... nunca tinha chegado em roma por Ciampino o aerporto eh realmente muito pequeninho.. mas a vantagem eh que para chegar ele passa por cima da cidade, que , assim como o riod e janeiro, eh linda de sobrevoar.. vaticano, colisseum... essas coisas...ehehhe

Na saida demorei um pouco para reconhecer o Luca,, ele estava de oculos e assim como eu um pouco mais gordo... afinal sao 3 anos. Atravesamos a cidade pois ele mora do outro lado, praticamente em uma vila, com um grande casarao... cheio de pequenos apartamentos, eh uma pequenisima sala e uma escadinha para o mesanino onde tem a cama... ele para nao criar "problema" com a sua ragazza tinha me dito que ele ia dormir no apzinho do irmao dele que eh vizinho e que eu ia ficar na casa dele... um amor.. (o luca sempre foi daqueles bons ateh demais...) Saimos para comer uma pizza, e realmente "funghi e prosciunto" soh aqui!! voltamos para casa exaustos (ao menos eu depois de mais de 30 horas de viagem) e dormi feito um anjo...

Mas por mais que se diga nao o fuso horario pesa e acordar as 9 da matina eh dificil.... me arrasto na cama ateh as 10:30 tomo um banho o luca que tem trabalhado pela manha a casa me explica como faço para chegar na cidade (a unica desvantagem eh que cerca de 50 minutos um onibus e um tram para chegar) e "vado in giro"

Assim como acabo fazendo em todas as viagens estrapolo o limite de minhas pernas e pés.. caminhei absolutamente TODA a cidade toda cola di rienzo 2 vezes, via candia, piazza di spangna via del corso... peguei um metro ateh o termini (estava em uma pequena busca para comprar a camera para registrar tudo...) depois desci do termini de volta piazza barberini, via del corso.. comprei a camera, fui ali pelo lundgotevere ateh piazza navona.. de lah campo di fiori... decidi gastar um money e tomar um aperitivo.. eram jah umas 1930 e o luca vinha me encontrar lah pelas 21:30... mas nem me andava de tomar nada alcoolico, tomeio 2 "swhapess" (como se escreve) e comi dois corstinis.. ainda veio uns amendois e um coraçao de alcachofra e outras coisinhas de acepipes... Pensei: isso deve ter que pagar.. mas fodase.. no fim nao precisei pagar e foi bem agradavel.... como ja disse me lembrei da fontana di trevi.. .que ainda nao fui que era uma moeda para voltar acompanhado... va beh... da proxima "volta"...

Caminhei mesmo muito e tudo que queria era voltar para casa, mas o luca veio me encotrar com simona "la sua ragazza" que ele queria me apresentar e fomos comer algo isso exigiu um pouco mais das minhas pernas... que depois da sentadinha para o aperitivo meio que se entregaram... sem contar que estacionar no centro eh veramente um horror... entao o carro dele estava muito, mas te falar em muito... longe.... allora.... "la sua ragazza" mora ao extremo sul.. e ele ao extremo nort... e depois das 23 a "tangenziale" ja fechou.. ou seja cerca de 1 hora para chegar em casa.. era exausta tomei um banho e me deitei a ler o manual da minha recem comprada camera... com a qual estou muito contente obrigada... assim que coneguir um lugar para descarregar publico alguma coisa...

Mas daih nao sei se eh o nervoso da prova ou ainda o fuso de 4 horas para tras ou "anzi...tutte due" mas nao conseguia dormir... tentei ver um pouco da tv a cabo e como sempre tv nao eh muito o meu forte e mesmo a tv a cabo da italia eh uma porcaria, assim como a tv a berta dele... ali pelas 2:30 me deite para ver se dormia.. senti falta do meu "harry potter" noturno que devido aos deus 2kgs de livro nao veio...

Mil coisas na cabeça, mil medos e angustias, saudade e tentando um "desapega FM". Tenho sempre todos em mente, olho varias coisas que dah vontade de comprar de presente para fulano e siclano.. mas primeiro a grana e curta e depois nao tem mais espaço na mala....

Hoje para levantar foi ainda pior jah que alem do fuso minhas pernas doiam tanto.... descer as escadas foi um horror.. escolher a roupa foi dificil, pois no final apesar de me dizerem que estava frio, "invece" faz calor!! tenho vontade de jogar aquele peso do casaco de la no lixo...

Almocei com a june do antico office e foi bem agradavel alem de um almoço pago... pretendo dar uma passeada em umas zonas de roma que nao conheço muito bem, afinal esse turismo que vale, amanha eh o dia do teste, quero ver se volto cedo para casa pois tenho que acordar muito cedo, e nao consegui trocar para a casa da minha amiga mais perto pois a mae dela esqueceu de deixar a chave para mim... tudo bem eu posso pegar a chave na casa da mae dela... mas a esse punto.. eh muita funçao prefiro ficar um dia a mais no luca, mesmo que sejam 2 horas de viagem ateh lah... 1 onibus 1 tram e 1 metro... "tutti mezzi" mas de qquer forma o meu "malle di machina" nao estah tao resaltado.... vai ver eh pq fico pensando um milhao de coisas que me apertam o cuore.. eh tudo lindo e estou ajustando as datas do resto da viagem...
Agora vou....
Bjao

Um comentário:

Anônimo disse...

ê!
:)

boa sorte aí laura!!!