26 dezembro 2005

Dos tornozelos à alma!

Recebi um cartão de NATAL personalizado. Da minha amada amiga carô.... lá da terra do chopp, butequim e água de coco... e o verão lá deve estar pegando. Mas o Riodejaneirocontinualindolindolindolindo.

Lembrei do ano que passei o natal em ny e que obvio com todas as tralhas a venda de natal no país do consumo não resisti e comprei vários cartões de natal e balaquinhas, tipo estrelinhas brilhosas para colocar dentro do cartão para quando a pessoa abre cair... vcs acreditam que até cartão especial para colocar dinheiro eles tem?

Pois é quando a gente tá longe e a saudade aperta é sempre bom mandar votos de carinho e receber, embora acho que desde que conheço a carô sempre recebo um cartão... deve dar para fazer um livro...

Pois então fiquei pensando na época que minha mãe comprava aqueles cartões pintados com a boca ou com o pé e envia para todos... rolava sempre uma atualização de endereços na caderneta... que ano vai ano vem tem que ser renovada... com o tempo não sei o que acontece se é a preguiça ou a chatice comercial do natal ou a falta de significado dessa noite que foi fazendo esse habito morrer...

Acho que é o segundo ano que os cartões de natal que chegam via correspondência, não passam de mala direta de lojas... acho que não somos os únicos que pararam de enviar cartões de natal, ou talvez por não ter um retorno fomos cortados da lista de cartão de natal dos amigos??? SerÁ?

Natal para mim é cada vez mais uma janta para reunir toda a família uma vez por ano. E um momento de encher os olhos de lágrimas com as crianças que abrem os presentes e que ainda tentam enxergar o treno do papai noel no topo de prédios... com os maldosos adultos que insistem: "ali, ali... naquela janela lá, tu não tá vendo? ele tá vindo para cá! vai lá se esconder!" Mas apesar de se sentirem um pouco cegos por não enxergar o papai noel eles se divertem, riem e continuam acreditando... até o proximo ano, quando talvez as coisas mudem.

Tenho dois natais, um com crianças outro só com adultos, e ambos como disse vem cada vez perdendo qquer sginificado religioso e sendo uma grande seia com a possibilidade de ver parentes que não se vê sempre... é um momento que temos que abraçar os outros e desejar feliz natal (seja lá o que isso signifique!)

Dos tornozelos à alma! dizia o cartão da minha amiga carô. Gostei disso... dos tornozelos à alma, sou eu, sempre fui e sempre é. tem coisas que não mudam na vida, tem amores que desde que nos conhecemos por gente existem e estão ali, não vão embora, não mudam, não diminueim e não aumentam, são do tamanho do mundo, do tamanho do eu dos tornozelos à alma. Não precisam ser ditos, ou reditos, embora as vezes precisam ser ditos e reditos, e não se pode cortar todos os nomes da lista de cartões de natal... pois no final desejamos boas festas a tantos e ao mesmo tempo a nenhum.

Beijão

Um comentário:

Anônimo disse...

que lindo laura! bjão!