26 julho 2007

Descobri uma bela tática para voar. funcionou.

No momento estou assim bem xxique (com dois X) no ônibus em direção a congonhas com o laptop ao meu colo. Sou a primeira na frente do ônibus, tenho uma bela vista da estrada e do por do sol em zuumpaulo que começa a diminuir a luz pouco a pouco. Escuto uma das músicas do "Bem Vindos a sexta feira!" chamada blue light que faz parte das músicas que me fazem extramamente triste ou contente. esse momento ela me dá uma extrema contentação no meu coração.

Me abre um leve sorriso nos lábios, nesse ônibus vazio, eu o motorista e mais um casal....

A tática começa com um dia de antecedência, assim como preparar um delicioso gengibre japonês.

A gente vai até o aeroporto angustiada e sem querer embarcar, toma um quarto de lexotan, afinal a mulherzinha da TAM falou que o melhor que eu tinha a fazer era embarcar de uma vez já que meu vôo estava confirmado. Por mudanças eternas desse caos aéreo eu pude mudar a minha passagem.

E então eu nao viajei no dia fora do tempo, mas no dia seguinte, no dia que as coisas mudam e se reforçam, no dia que a vida recomeça a andar.

Dormi um loite aliviada e relaxada, talvez pelo 1/4 de lexotan (para quem não me conhece o lexotan sempre fará parte da minha viagem aérea, mas existem coisas que ajudam amenizar o medo).

Almoce com uma compania agradável e converse sobre coisas da vida, fale de suas angustias.

Depois, no taxi, nao resisti em tomar os 3/4 de lexotam restantes. O avião atrasou modestamente quarenta e cinco minutos. Comprei a rolling stone e o GRANDE entretenimento: o album de figurinhas do harry poter e mais 20 envelopes (cada um com 5 cromos), me sentindo leve e meio criança passei a espera do embarque abrindo pacotinhos e colocando figurinhas em ordem crescente. Pensei que um trabalho manual durante o voo me ajudaria a não pensar.

Vim o vôo inteiro colando figurinhas, parando para um sanduiche que não foi dos piores e continuando com as figurinhas, parei um poco num momento de turbulencia um pouco mais acentuada, mas continuei. Quando terminei as minhas 94 figurinhas (tinham 6 repetidas) o comandante já anunciou o pouso. E o fato de eu ter trocado de lugar para um casal sentar junto não ficou por destino, mas por cortesia.

Talvez esse mundo de fábula e encantos e infância de harry potter x album de figurinha. Eu acredito em fábulas e acredito nas pessoas.

Os bombons recheados de doce de leite, presente de papai durante o chopp na noite anterior tb foram fundamentais... um na fila de embarque e outro na espera das malas.

Eu volto a zuumpaulo com o coração um pouco apertado e ao memos tempo leve, afinal o ano apesnas começou pelo o calend;ario maia.

Óbvio que o tempo bom em poa e em sp ajudaram ao avião vir calmamente.

Eu gosto muito dessa sensação de equilibrio.

Obrigada

Beijão

Nenhum comentário: