28 julho 2004

Quando eu era pequena, lá pelos meus 5 anos, eu tinha o cabelo beeeemmm curtinho. Fininho como só eu, sempre tive! Teve uma época- depois lá pelos meus 13/14 (naquela idade onde quase tudo acontece lá pelos 13/14..) que eu tinha o cabelo bem grosso, e bem comprido... e em “V” óbvio!! E bota cabeleira!!!

Mas aos meus 5 anos eu tinha o cabelo bem curtinho, assim pentiadinho para o lado, tipo o meu irmão e o meu pai. A minha franja era uma pouquinho mais comprida, talvez um pouco mais lisa de tão fininha... e eu era neguinha... pelo menos é a lembrança que eu tenho, talvez daquela foto que eu tenho no corredor da minha casa, que muito parecida com todas daquela época.... talvez porque a gente acaba tirando mais foto no verão!!! Mas eu tinha o cabelo bem curtinho, bem fininho e bem neguinha.

Eu tinha uma amiga, que era ruivinha, ruivinha, não ela era MUITO ruiva!! E ela tinha um cabelinho curtinho tb, mas como a maioria das ruivas ela não tinha o cabelo fininho... e ela era branquiiiiinha.... .temos uma foto no verão numa piscina de boracha, na cobertura do AP da carazinho... ahhh o AP da carazinho.... era a neguinha e a branquinha.... eu realmente não curto ficar com essa cor amarela e essas olheiras de inverno!

Quando eu tinha, então, meu 9 anos eu tinha bastante cabelo... mas ainda curto, não tão curtinho, mas curto, era uma coisinha capacete... a minha mãe sempre falou e fala que eu sempre tinha uma coisa minha, de ser do jeito que eu tava afim sem dar bola para o que os outros pensassem.... porque ELA não queria aquele cabelo na filha... além do capacete eu tinha um rabinho... tinha um rabinho de uns 4cm comprido no meio da nuca... herhehrere.... eu lembro de ter esse cabelo, mas não tenho a mínima idéia da onde que eu tirei esse corte maluco!!!!

Lembro tb que tinha uma amiga minha (não a ruiva, essa era outra, castanha clara, cabelos bem finos pelos ombros...) e ela sempre puxava o meu rabicó!!! Mas mesmo assim eu sempre fui mais eu... Continuei tendo o meu corte de cabelo que tinha tirado sem lá donde...

Quando tinha o cabelo curtinho era mais eu talvez por isso ainda sou mais adepta a moda. Eu era meio anti-social. Continuo sendo, na verdade. Sou quetinha, na real não chega a ser anti- social, mas eu estou ali, mas eu não fazia e nem brincava de nada que eu não estive absolutamente afim de fazer.

Vamos brincar de rema-rema? Nem pensar!!! Prefiria ficar assistindo... lembro de brincar de playmobil... ....Tem que colocar a meia-calça pois o grupo todo vai estar de meia calça? NEM FUDENDO!!! Coitada da minha mãe ela realmente sofreu! Eu era a única menina no meio de palco sem meia calça, bem tranquila, cantando do meu jeito, a mim não me encomodava estar sem meia calça, me encomodava se eu tivesse que estar!!!
Tem sempre a história do presente de dia das mães que tinha que colocar a mãe na argila e que eu me neguei e não teve neguinho que me fizesse colocar a mãozinha ali.... daí a minha mãe tb foi a única sem presente....

Esses dias com os meus novos cabelos, nowadays BRANCOS! (preciso fazer alguma coisa a respeito!) aceitei a sugestão de levar meu padrinho que passava temporada na cidade para jantar, primeiro estranhei um pouco depois curti a idéia... daí a minha mãe comentou comigo que o meu tio tinha falado com ela no telefone:
-         Mas a laura não precisa fazer isso por obrigação, né?
-         Norberto, não te preocupa que a laura não faz nada que ela não esteja realmente afim de fazer...

Pois apesar de as vezes se enganar as vezes a mãe acerta... continuo com os cabelos curtos, finos, e alguns fios brancos, mas só brinco do que realmente tiver afim...BEIJÃO

Nenhum comentário: