10 novembro 2005

E LAH VAMOS NOS....

Pois entao com algumas horas de sono e um dia lindo, tive que fazer meus musculos resistirem ao sono para sair de corpo inteiro caminhar pelas ruas de BCN... o que nao foi muito dificil, pois como disse antes rapidamente e repito:
MA-RA-VI-LHO-SA

Dei uma breve caminhada pela a cidade antiga e o bairro gotico que eh onde fica o meu albergue. As surpresas jah comecam por ali, chegando na catedral, ela nao eh soh uma igreja a mais como mil e quinhentas, eh uma igreja toda, gotica, que causa um pouco omais de impressao e temor quando se entra... alem disso no meio tem tipo um parquinho com uma fonte e plantas e GANSOS!!!! fala serio... tudo muito lindo..

Passei por uma mostra do dali, mas achei que o melhor para um primeiro dia era manter-se com as caminhadas... fui subindo... placa catalunya. Me dou de cara com uma manifestacao estudantil (algo que nao vemos nos brasil desde os tempos de collor) pedindo:
menos religiao
mais educacao
nem 1 euro a mais para escola privada...

e outras coisas do genero... as roupas pretas imperam, vejo jah que os espanhois possuem muito mais piercing que os italianos e sao muito mais eles mesmos em termos de moda, estranhamente ainda rola uma moda de moicanos... compridos, longos, rapados, pintados mas um tanto quanto aparentes.. nada a lah david "beckman"

Continuo indo para cima... pge garcia.. uma avenida incrivel marcada por seus monumentos arquitonicos... eu assim tranquila caminhando, qual nao eh a minha surpresa quando dou de cara com a casa batllo!! Toda projetada pelo gaudi, do primeiro ao ultimo tijolo, toda pensada, enfim..

Daih eu me toquei, realmente onde eu to! juro que me emocionei como uma crianca que chega na disney aos 13 anos e olha hipnotizada para o castelo da cinderela... me sentei e fiquei um tempo de boca aberta sem reacao olhando, nao parecia que fosse real que aquele tipo de construcao pudesse existir e ser funcional. Era um pouco como ver o vaticano para os super catolicos.. digamos que a minha religiao eh um pouco mais o modernismo.. enchi os olhos de lagrimas por tras dos escuros gucci...

Daih passou um pouco a ideia de nao entrar em nenhum museu, e lah vamos nos, escada acima, tudo tordinho e arendondado, eh como entrar no mundo do capitao nemo, 20.000 leguas submarinas.... ou como entrar na casa dos smurfs dentro de um cogumelo alucinogico.. eu tudo pensado desde a iluminacao a ventilacao (assim tipo o guia do arquiteto descalcao) mas alem disso tudo lindo... nao tem palavras... passei o passeio inteiro com aquela sensacao de nao ter palavras para expresar e de boca aberta a cada novo comodo da casa que me expostava.

Depois desse passeio ja eram quase cinco da tarde e brincando brincando jah faziam 6 horas que rodava a peh com 2 horas de sono... continuei um pouco mais a cima ateh chegar na famosa la pedreira... tb projetada pelo o gaudi, sentei em um starbucks na frente com um cha baratinho e fiquei um pouco a olhar, me sentindo quase dentro dos filmes do almodovar.... decidi por melhor nao entrar para fazer todo o turno, pois a minha cabeca e pernas comecam realmente a pesar e era melhor deixar para outro dia pois ia aproveitar mais.

Dirigindo-me de volta para o albergue, comprei meu jantar no carrefour (um equivalente a um cacetinho e um quijinho philaadelfia... mais do que o suficiente) me entrei na minha cama e coloquei o relogio apra despertar as 21:30 para sair para um drink, afinal a noite de BCN eh famosa.

Tentei evitar um pouco a conversa com essa japa louca que divide o quarto comigo, ela pelo que entendi estah em barcelona a um tempao e morou em amsterdam antes, com os dentes podres, ou melhor o dente, pois parece um coelhinho com um so dente bem no meio (os japonesses nao sao para ser pessoas bem?) enfim acho que eh uma meio hippie, mas ela estava dormindo quando cheguei pela manha, estava ainda socada dentro do quarto a tarde... tipo passa o dia dentro do albergue.. nao parece uma que gostou de barcelona e foi ficando, afinal nunca vi ninguem se apaixonar por um quarto de albergue com biliches e sem banheiro no quarto! Mas anyway, ignorei a presenca dela depois de um pouco com os meus profidenciais plugs de ouvido e com o lindinho tapa olho que ganhei na executiva do avia ( que chique)

As 22hrs sai para tomar um drink, depois de uma pernadas entrei nesse lugar todo vermelho, meio que uma gruta que se chamava sugar... ateh as 23 drinks por 2,50... sentei num banquinho meio alto e fiquei por ali observando as pessoas. uma especie de conversa com um frances, onde eu nao entendia o frances o suficiente e ele nao entendia meu portugues ou italiano ou precarissimo espanhol... deixa por isso... foi dormir, pois cinderela jah virou gata boralheira e amanha e outro dia.

Ao contraria da italia que agora jah nao se pode mais fumar dentro dos lugares... fiquei com a roupa fedendo como uma noitada no ocidente....

fecha os olhos e dorme que a montanha russa continua.
beijao

Nenhum comentário: