08 novembro 2005

Levanta os bracos para o alto segura o folego que agora a montanha russa comeca....

Eram 4:30 da matina e andando pelas estreitas e altissimos viadutos de roma que levam a ciampino. Segundo andar do onibus uma vista um tanto quanto agradavel apesar do frio do ar condicionado.

Havia dormido quica uma hora. Uma pequeninho festinha de despedida com direito a apertivo com vinho, entrada em pub com cerveja e jantar com vinho com alguns amigos queridos que compareceram. Tudo isso em Sanlorenzo que tem seu charme particular.

Tinha ido na sky assistir a gravacao do "programa"onde tinha trabalhado... tudo muito mudado, mas a maioria das pessoas continuavam ali... e apesar de nao lembrar o nome de algumas todas se lembravam de mim.. foi carino, um tinha, a direttura, inclusive uma foto comigo na gaveta da minha antiga foto de despedida ( me veja balancando a mao pelo ombro com o intuito de mostrar o tempo passado...).

Romperam-se uma barreira de: "nao temos nos falado" para sentarem na mesma mesa comigo. foi uma noite bem divertida, com direito a doce arabe na esquina antes de ir para casa...

Tomei um ligeiro banho e me adormentei ateh as 3:45 quando o taxi me ligou para confirmar. daih toda aquela funcao, taxi, onibus para o aeroporto, coloca mala tira, mala, faz check in, coloca canivete na mala, despacha (UFA... fiquei com 15,8 kilos e nao paguei excesso...) Estou passando pelo o detector de metais e bééééé´!!

"hai un cuteleto in zaino" Eu? nao!!! eu o canivetinho aquele em miniatura eu coloquei na mala... o cara colocou mais duas vezes a mochila no raio x e eu (que nesse meio tempo me lembrei do canivete suico que era do meu avo que me foi dado pelo o meu pai, com a medalhinha de sao francisco de assis dada por uma amiga estava, SIM, dentro de uma bolsinha na mochila aquele tinha esquecido). Torci para eles nao verem pela a segunda vez mas, nao teve chance e ele falou que ou eu tinha que despachar a mala (42 EUROS!!!) ou eu tinha que deixar com ele.

LAURA - Mas daih eu posso mandar alguem buscar depois? foi um presente do meu nono...
POLICIAL - Nao, a gente coloca tudo fora
LAURA - HA, duvido que voces vao colocar fora um canivete suico, entao agora toco fora eu.
POLICAL (jah levantando os bracos) - Nao nao vc nao pode tocar fora, entoa agora sai e faz o que tu quiser, sai por ali....

ME deu uma raiva e uma tristeza ao mesmo tempo, mas pensei ou eu pago o extra que vai ser o preco de um canivete suico novo, ou eu eu jogo longe no estacionamento, ou eu dou para alguem, ou eu peco para alguem despachar.... fui pedir para tuas italianas creditas, burras e loiras que disseram que nao que nao podiam ter canivete nem nas malas despachadas.... nao quis insistir, tentei com um cara que cuidava das malas ir em busca da minha mala despachada, mas nao fui feliz, me vinham lagrimas aos olhos, tinha vontade de enviar aquele cutelino naquele infeliz carabinieri...

Mas consegui um simpatico italiano que entendeu a minha situacao e topou despachar o canivete...

Dormi mais 1 hora meio balancada ateh barcelona e depois mais uma hora no onibus e ECCO ci siamo!

E BARCELONA EH MA-RA-VI-LHO-SA
ASsim tudo em maiuscula separada com virgula...
e emu tempo de internet acabou
beijao

Um comentário:

Anônimo disse...

No future for marketers who hate google -part 1
In 1984 my father and I developed an unquenchable belief- there'd be not future worth living with a people's internet, and all the media transparency that will open up Like a few other over-optimistic people I ...
Find out how to buy and sell anything, like things related to company construction mn road on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like company construction mn road!