06 novembro 2005

O dia estava nublado e chuvoso, bem bom para ficar em casa em baixo das cobertas tomando chocolate quente, exceto que ainda nao estah tao frio para tomar chocolate quente...

Me levantei e decidi que ia a Assis (assisi) cidade mediavel onde sao francisco de assis viveu e onde originou toda a historia franciscana... Jah que nunca tinha ido e todo mundo dizia que devia ir. A cidade eh uma belezinha, cercada por muros antiguissimos e com casas todas de pedrinhas.

2 horas e quinze de trem regional, mas eh legal... lah pelas tantas se abre os olhos daquele sono do dramin para ver uma bela vista de morros e verdes ao entrar-se na UMBRIA. FOME, né?

Pq a louca aqui saiu correndo de casa e comprou o biglete para 12:14, daih saiu correndo para colocar no correio um envelope para o brasil (2kilos de documentos que tinha trazido para o curso um dicionario, um livro e um outro livro que comprei aqui... a pessoa tem que se desfazer do peso alheio...) Jah tinha tentado postar e a mulher do correio falou que nao tinham o envelope grande, daih comprei em outro lugar e voltei la com tudo no envelope certinho e ela me fala que como eh mais de um kilo tem que postar como pacote e naquele correio eles nao fazem e que tenho que ir na via marsala na na puta que pariu no fim do termini (nao tao na puta que pariu, mas 10 minutos de caminhada para quem tem 25 para pegar o trem) fui lah preenchi os modulos e postei.. te juro que se nao tivesse o meu diploma e outros certificados importantes ali naquela pasta nao tinha pagado aqueles 23 euros... mas enfim o pior de tudo foi ter que subir corrrendo a via marsala para chegar no trem... um bom exercicio...

Mas daih acabei que nao comprei nada para comer no trem e so fui comer um pedaço de pizza as 3 da tarde... sendo que o cafe da manha tinha sido um capputino...

Assisi eh uma das cidades acho com mais basilicas e igrejas gigantes por metro quadrado. MUITAS igrejas, e eh uma das poucas cidades onde nao se pode tirar fotos dentro da igreja, e tb onde quase todas as igrejas tem aqueles mosaicos legais que falei no vaticano com desenhos no chao em marmore. Mas ficam soh na lembrança... confesso que nao tive muita paciencia de ficar lendo toda a historia de sao francisco e assis e outros martires. e apesar de nao se poder tirar fotos eles sao mais comerciantes que qquer outro: qquer folderzinho de explicaçao tinha que pagar e tinham maquininhas com telefones de explicaçao tb.. movidas a moedas ( preferi OBVIO ver a bela e entender aquilo todo do meu modo de pensar).

No fim acho que em uma hora vi quase toda a cidade e podia investir mais uma hora entrando pelos bequinhos mediavais de pedra, MAS como tinha falado o dia nao estava muito bonito entao começou a chover... e OBVIO que molhada a pessoa começa a sentir um certo frio.. entao fui lah esperar o buzinho para voltar a estaçao (a cidade eh no alto da colina, entao na real ver de baixo eh ainda mais impressionante)- ASSIM COMO 90% dos turistas que estavam na cidade, e as ciganas tb que obvio que elas nao ficam esmolando ana chuva!!!

Pois bem no final tive que esperar 1 hora na estaçao num frio do cao, e as cadeirinhas que tinham para se sentar eram de metais, o que a minha leve jaquetinha benneton nao conseguia esquentar, entao fiquei de peh para cima e para baixo...

mas chegou o trem e consegui um lugar gostozinho e vim num soninho de dramin ouvindo VITOR RAMIL (Mora?) ateh roma, tirando um pouquinho de frio pois nao estava muito agasalhada....

Cheguei em casa um pouco suja necessitando de um banho e tinha uma vernissage de uma mostra de video, que acabei nao conseguindo ir, mas depois fui na janta... mas comecei a passar meio mal ficar meio enjoada... o mais ridiculo eh que provavelmente de fome... pois eram jah 10 horas e eu estava ainda soh com um pedaço de pizza... no final soh consegui dar meia duzia de garfadas na minha caccio e peppe, sendo que cada garfada tinha 1 espaguete...

Mas tudo bem comi bem devagarzinho e aquilo me fez bem... e depois pegamos uns pouquinho de chuva para chegar no "locale" da noite, san lorenzo realmente eh fighisimo... tirando talvez alguns drogados meio junkies... entramos nesse bar-cafe-pub que tem umas mesinhas pelo chao tipo indianas e tb umas mesas normais com barils de madeira tipo pub.. uma mistureba de tudo com panos pelos tetos e tudo mais, mas bonitinho... dai tomei umas 2 cervejas, mas visto o pouco que itnha comido nao podia abusar...

Ali, tb ia ter a apresentaçao de um cara que ia fazer uma som eletronico ao vivo, tipo 2 computers um tecladinho, alguns mixers.. e mais algumas coisas que obviamente nao sei o nome. bem legal o som, mas mais lounge que dançante, da 1 as 2 que foi qdo ele tocou o bar meio que ficou todo com sono... tirando um casal que se deitou em umas almofadas e acho que esperava que alguem pagasse um quarto de hotel para eles, de tanto.... tipo nao se ve muito os namorados se agarrando assim por aqui..

Tenho um certo problema com os italianos que de certa forma acho todos eles meio gays, eh dificil saber que eh e nao eh!

Bom por fim voltei a casa e assisti um trecho de um filme do pollock e acabei me adormentando.

Sonhei com uma despedida estranha, estava partindo de paris.. acho que ontem me toquei que estou para ir embora de roma e voltar sei lah quando e me apertou um pouquinho o coraçao, mas a curiosidade espanhola esta batendo mais forte nesse momento...

Beijao

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Laura, só hoje consegui parar para ler, quase tudo desde tua chegada ao primeiro mundo. É bom ler , parece que estás aqui pertinho. Boa Viagem
Abraços
Fabiane Bastos

Anônimo disse...

Laura, tu ja esta na Espanha? Tentei ligar pro teu celular mas cai a ligaçao. Bom... boa viagem entao!
Hehe eu tmb escrevi no meu blog sobre os italianos gays/nao gays.


Beijo.