03 novembro 2005

Tem uma coisa que acontece em roma quase que pontualmeente todos os dias...
as 1800 (agora mudou o horario entao as 1700). Começa uma marea de passarinhos que voam para cima e para baixo todos juntos (como seria o coletivo de passarinhos? uma manada ou algo do genero) assim como os turistas na fontana de trevi todos eles começam a procurar um lugar...

busca um lugar onde dormir, provavelmente, as arvores ficam LOTADAS!!! Mas veramente! LOTADAS! tanto que se tu fica observando tem passarinhos que chegam na arvore para pousar e nao conseguem, pois nao tem lugar.

Mas eh bonito de ver, principalmente quando tu tah em um lugar com antenas pelos tetos... fica uma paisagem um tanto quanto romana...

Falando em turistas na fontana de trevi... a cidade estah MUITO lotada de turistas, que as vezes chega a ser desagradavel... e como eu estou fazendo a turista... convivo bastante com eles... ontem decidi que ia fazer os pontos mais cotatos colosseo e fontana de trevi...

A fontana chegava a ser ridiculo!!! todos desesperados por um espacinho para jogar uma moeda... me sentei em um cantinho quase atras da fontana e te juro que cheguei a rir sozinha, um lugar tao lindo que tem um barulho alto, forte e acalmante da agua, estava trasnformado, nao que nao continue lindo, mas existem epocas (se bem me lembro) que eh possivel se sentar nas muretinhas de marmores ou similar e admirar ateh o cair da noite, ouvindo aquele rumor quase ensurdecedor da agua que corta teus pensamentos... pois eh.. realmente vou ter que voltar mais uma vez em baixa temporada...

Jah o colloseo preferi ir jah num horario noturno para tentar pegar os barzinhos que tem na volta (que claramente nao funcionam muito na quarta feira!) e aproveitar e fazer algumas fotijos noturnas... nada de muito inoportuno exceto que o metro fecha sei lah que horas mas deve ser algo entre 22hrs... entao peguei a linha B ateh o termini e fui obrigada a sair na estaçao para pegar o onibus que substitui o metro quando fechado... um tanto quanto inoportuno caminhar no termini a noite, mas ok.. acho que o perigo maior sao os passarinhos e pombas que se abrigaram as 1700 nas arvores em volta da estaçao, pois se o chao eh assim tao sujo de pontinhos brancos eh por que eles devem fazer as suas necessidades em alguma hora.... EMBORA, ainda nao tenho ouvido nenhuma historia de alguem ter levado uma cagada de passarinho pela cidade...

INOLTRE... Comprei a passagem para barcelona, dia 8 terça feira estou chegando na cidade espanhola, acabei de marcar um albergue, mas se alguem tiver hospedagem a oferecer... estamos aih...

Acho que eh isso povo! vou lah fazer a minha reza no vaticano, pois criei coragem de enfrentar a fila..

Beijao

Nenhum comentário: