26 abril 2007

COMEÇANDO

Começo a frequentar alguns lugares na vida social de Zuumpaulo e começo a me perguntar quais seram os meus locais favoritos e "diletos"daqui algum tempo.

É estranho não saber o local das coisas gostosas, ou necessárias.. Por exemplo, até agora conheço apenas um supermercado perto de casa (isso que nem é tão perto). Conheço uma fármácia do lado de casa e uma padaria tb do lado de casa.

Ainda não tenho a menor idéia da onde posso encontrar a "palheta" do meu pára-brisa, por exemplo, ou um lugar para comprar lâmpadas e coisas tipo ferragem, parece meio ridículo, mas as vezes necessários, por exemplo xerox? revelação fotográfica? docinhos gostosos? jantinha boa e barata? cerveja barata? UMA SINUCA??? onde? onde?

Aos poucos as coisas vão se encaixando...

Conheci já um butequinho/ restaurante chileno que já vi ser preferencia do pessoal, fica na arthur azevedo e é algo com "o barrigudo" em espanhol... agora me deu um branco e esqueci o nome. Lá dá para tomar uma cerva relativamente barata e comer umas empanadas MA-RA-VI-LHO-SAS! Dizem que o resto do cardápio tb é ótimo, mas ainda não tive oportunidade de experimentar.

Ali nas proximidades da casa da lê tb encontramos um kebab, que tb não é AQUELE kebab grego ou turco, mas que é muito bom é. Um lugar ótimo para se fazer um lanche no fim do dia, possível de ser frequentado sozinha.. pequeno e agradável, bem bairrista.

O outro dia tb conferi um restaurante que chama tartine, junto com a lê que tem me apresentado a maioria desses lugares. O tartine é um AGRADABILÍSSIMO restaurante francês, bem pequeninho, sem frescuras e sem mil e um talheres copos e guardanapos. Com um cardápio pequeno e simples, em uma travessa da consolação. A pedida do dia é um dos quiches que custam cerca de 18 reais e são deliciosos e são uma bela refeição acompanhados de salada. A minha escolha foi um quiche de Chvevrè (leia-se queijo de cabra) que me desculpem os preconceituosos com queijos de cabra, mas vale MUITO a pena ser provado. Nem consegui comer tudo, mas dava uma dó de deixar sobrar. Um cálice de e vinho e cama.

Para minha satisfação (talvez não do restaurantezinho perto do escritório onde almoçamos que insiste em repetir sempre o mesmo franguinho, bife, alface e abobrinha ao vinagrete) foi almoçar num vegetariano que lembra um pouco o rango do ocidente, mas somente no sentido de ser vegetariano e ser prato pronto, pois não tem a tendência hindu e muito menos o gordureme. Uma saladinha de repolho com rabanete ao vinagrete, delícia, um raviole de queijo e molho de funghi, sobremesa um bolinho, delícia, de ameixa. Tinha opção de caldo verde e salada de frutas... Gostei muito do lugar, agradbilíssimo, com sucos de maracujá ou caqui com abacaxi incluidos nos 16,50... honesto, ainda mais considerando as pessoas interessantes que frequentam e o longo sofá de parede de veludo vermelho que dá para sentar nas mesas dos cantos. Gostei. Chama gaia.

Ainda da sessão noturna, foi no conhecido Bar da Dida por recomendação da tica (amiga da dida). Gostei muito, mesinhas na rua, cerveja gelada, comi um sanduíche- iche INCRIVEL de mussarela de ebufala e tomates, ADOROW.

Tb bati ponto em uma zona mais elegante da cidade Bar des Arts... algo assim. Aniversário da minha prima, chique, e eu de Allstar... tinha saído de um dia de trabalho e não imaginava.... Um couvert delícia de paezinhos e palitinhos de cenoura.... Um delçioso risoto de aspargos e camarão. Um lugar meio ao ar livre em uma casa que parece uma antiga casa de fazenda portuguesa.. bem gostoso.. lembro de já ter ido lá a alguns anos atrás para uma feijoada, provavelmente em um sábado pela matina....

Fora isso ainda estou procurando aquele buteco da cerva diária, e ainda não tive a oportuniddade (por conta de dias de antibiótico e gripe que não passam) de conhecer muito das baladas.... exceto aquela pequena jogação na Aloka na primeira semana.

Por hora minhas considerações de Zuumpaulo são essas... ahh gostaria de levantar uma questão aqui tb.. acho que o transito e o rádio do carro no fim da tarde levam as pessoas à loucura de pensamentos desesperançosos.... é o terceiro dia que voltando para casa, presa na rebouças para do lado do carro de alguma mulher que chora na direção.... no caso nesses dias não era eu.. mas imagino que depois de um dia de trabalho as vezes pode ser cansativo...

Para quem leu;
BEIJÃO

3 comentários:

Anônimo disse...

vai conhecendo tudo aí pra quando eu for visitar tu já saber onde tem a cerveja barata!
a mulher chorando na direção foi uma imagem forte...vale-roteiro!

BEIJÃÃÃOMELIGA ina

Anônimo disse...

e aih? falou com a dida ou nao? prova o sanduba de berinjela da dida - eh O OURO!

Anônimo disse...

ah, anonima sou eu :) tica