16 abril 2007

Sábado começou o curso.

Eramos 9 pessoas na aula. 2 tinham ligado avisando que estariam no NAB (vim descobrir que se trata do National association of Broadcasters- interessante...) e outros dois não deram satisfação.

Minha gripe continua muito bem obrigada, mas me arrumo da melhor maneira possível visto que é primeiro dia de aula e eu não sento em uma a muito tempo. ESTRANHO.

Observo a minha própria postura a sentar na aula, como se aquilo fosse só mais uma aula (como a gente vai nos útlimos dias da PUC) e lé pelas tantas me pego interessada no que se fala e se descute e pensando comigo mesmo como aplicar tais coisas.

Era uma aula inaugural, mas enfim, serviu para dar o gostinho, tivemos aula até as 13hrs, mas o nosso horário será: TODOS os Sábados, das 8:45 às 15:45 com meia hora para almoço, eu disse: MEIA HORA... ok ok é pouco mas vamos otimizar.... todo o dia deve chegar um lanche na mesa da entrada para as pessoas, café, coca cola, água e imagino que algo tipo sanduiches.... Nessa aula inaugural foi só um coffee break. Lá pelas tantas entram meninas de aventais negros (moderrrrnosss , dessas de lanchonete, moderrrrrnassss) e trazem uns sanduichinhos em micro paes doces de cachorro quente com queijo branco e presunto, e mais uma cestinha de guloseimas. Sticks Laka de chocolate e balas 7belo.

Mas enfim... isso é só um detalhe de MEIA hora de tudo que vai se passar nos sábados até 14 de fevereiro de 2009!!!! Fiquei meio nervosa quando vi naquele power point que a data de previsão do curso é em 2009!!!! não programei nada da minha vida para essa época. Tipo: é depois dos 30!!!!

NÃO ESQUEÇAM... PROJETO LAURA 30.... melhor que aos 20....

Enfim... até as 11 da manhã ficamos falando e ouvindo o coordenador do curso (tb professor de uma materia) passar todo o curriculo e modo de funcionamento do pós (3 módulos, férias, rematrícula e tal) e o coordenador do pós geral da comunicação falar sobre avaliações e notas, monografias e tal.

Basicamente média 7, exceto é que se tu rodar (bombar...) fica meio complicado pois não tem muito como refazer, pois não se sabe se a segunda turma sai no próximo semestre ou no próximo ano..... e mesmo se sair logo terá aulas aos sábado... e quem bombar tb estará tendo aula aos sábados do módulo da frente.... enfim.... Já rodei uma vez (no inglés aos 14 anos) não preciso rodar mais... NUNCA PENSEI!!!

COLEGAS


Quem me conhece um pouco sabe que no meio de grupo de desconhecidos eu costumo me manter silenciosa e observadora, muitas vezes sendo cotada como nojenta, blasé ou qualquer outro adjetivo que meus amigos já me falaram quando me conheceram pela primeira vez.

Mas lá fiquei eu observando:

1- tiozinho mais velho da turma, uns 47/50 anos, tem uma firma de consultoria, trabalhou em várias posiçoes de tv antes, falou algumas coisas interessantes. É GAÚCHO E TEM O MESMO SOBRENOME DO PREFEITO

2- Outro gaúcho jornalista, alto, BEM ALTO, parecido com um outro jornalista ex-namorado de uma grande amiga minha, tanto no tom de voz como no olhar... trabalha numa tv alo TVJB

3- Uma menina que trabalha na nickelodeon

4- Uma ex-trainee da BAND que trabalha na band em pesquisas

5- outra que faz Produçao no programa da HEBE

6- Menino com costeletas de cena underground que faz algo técnico e informatico para espm

7- boy com tattoo e cabelinhos arrepiados que trabalha com cenário virtual na record,

8- Menina de belem, que morou em santa e trabalha com produçao mas a apenas um mes em sao paulo

9- EU

Após essa apresentação de notas então começamos a ter aula com um professor que trabalhou anos e anos como diretor de RH de empresas gigantescas. Tiozinho de 64 anos, beeeem divertido, daí ele fez uma pequena dinâmica de grupos para nos conhecermos (TENHO PAVOR!!!) e enfim mostrou um trecho do filme "good night and good luck" e entramos numa conversa (ENTRE GRUPOS E DEPOIS ENTRE O GRANDE GRUPO) sobre o que isso tinha haver com RH e gestão de pessoas, essas coisas...... Daí ele passou um power point sobre os princípios iníciais de liderança, líderes e liderados.... Algo alá endo marketing

Muito estranho ter um aula alá faculdade depois de tanto tempo, pq querendo ou não as pessoas que se formaram a mais tempo ali dentro é o tiozinho de 50 anos e EU, os outros tudo 2003, 2005....

Acho que pelo o currículo e professores que vamos ter o curso será explendito e acredito que a turma tb será bem legal, tento a cada dia me livrar do preconceito de primeira impressão, o mesmo que as pessoas tem de mim....

NO MAIS....

A Minha gripe ainda não passou eu me sinto um rolo de papel higiênico ou um saquinho de kleenex! minha cabeça doi um pouco e estou tentando organizar para quem ainda tenho que mandar e-mails. Tento não pensar muito em Porto Alegre, praticando muito o desapego.... difícil.

Beijao

Nenhum comentário: