15 maio 2007

Eu fiz uma jantinha o outro dia.

Meu tio tinha chegado de Porto Alegre e eu fiquei de mostrar meus dotes culinários.... a minha tia é craque no arroz feijão, batata frita, guisado e etc, a minha prima diz não saber fazer um arroz e a culinária "moderna""criativa""light" fica por minha conta...

É muito george forman grill, molhos de salada, queijo cottage, salada, pepinos, bifinhos, banana grelhada, tomates grelhados e outras....

Ia fazer um beije com molho de laranja e manjericão, ia fazer um aspargos e uma salada.. uma coisinha light. Mas acordei e estava um frioooooo, então ao longo do dia eu fui pensando o que fazer.... como o diz a minha tia.. a laura resolve meio na hora o que fazer... ela me ligou no meio do dia para ver se ela podra passar no super para mim... "não tia.. tudo ok eu passo no super antes de ir para casa"

Daí... lembrei da grande amiga rita... que no último anivesário fez um cardápio incrível e que a rigor era super fácil de fazer e delícia.

Passei no super (digasse de passagem que foram vinte minutos a mais de marginal as 19hrs para passar na frente do super antes de ir para casa). Lista de compras:

- 1 peça de filé mignon para 4
- 1 caixinha de bacon já fatiado...
- 1 pote de mostarda hemmer
- 1 salada de alface e rúcula já lavada (a preguiça....)
- 1 caixinha de creme de leite

- "Tia? tem arroz em casa?""tem..."

Ok. cheguei em casa e liguei para rita, além de não ter entendido a msg de telefone que ela me dizia que era para ir colocando água aos poucos na forma..... aproveitei para ouvir algumas fofocas do lancemento do "cão sem dono" que tinha sido no dia anterior. e aproveitei tb para contar algumas aventuras (essa histórinha está no blog, pois ela disse: depois tu escreve no teu blog da jantinha). Bom, muito bom, sempre muito bom conversar com os amigos que dá saudade... qdo a gente pisca os olhos já está a muito tempo conversando.

Enfim. Eu reguei um pouco a carne com água, até pensei em colocar um vinhozinho, mas não quis deturpar a receita. FICOU INCRÏVEL, era beeeem aquilo que queria comer naquela noitinha fria, noite tb que baixei o mei endredon de penas para dormir bem quentinha. Imagina que a minha tia ficava dizendo que aqui não fazia frio, mas eu estou bem feliz dormindo com o mesmo edredom que dormia em Porto Alegre.... e olha que a minha casa lá era fria...

Acho que alguma coisinha deu um pouquinho errada, na verdade acho que a mostarda não misturou muito com o creme de leite, na verdade acho que coloquei um pouco de azeite na base da forma, e talvez eu tenha colocado mais azeite que o necessário, daí o azeite não misturou muito com a mostarda e água e por sua vez depois com o creme de leite. Mas igual, uma coisa feita de mostarda, água, azeite e creme de leite não pode ficar ruim. Ainda mais por cima de um arroz estrategicamente empapado (infelizmente com bem pouquinho alho, pois a minha prima não come alho, mas coloquei um pouquinho igual, e uma cebolinha picada), acompanhado de um um belísimo filé com fatias de bacon...

ADOROW

O complemento foram um vinho italiano e outro francês. e a sobremesa ficou por conta da minha tia, que fez o pé de moleque (aquele que o tio gosta e que qdo éramos pequenos tinhamos que procurar pela a casa o vidro escondindo). Realmente quem não gosta de pé de moleque tem que rever seus conceitos, não é daqueles duros que não dá para morder, é a base de leite condesado e açucar mascavo, uma BOMBA CALÓRICA, mas praticamente um negrinho de amendoim.

Sinto saudades

Beijão

Nenhum comentário: