28 maio 2007

"Festa estranha...
com gente esquisita...
eu não tô legal...
e não aguento mais birita..."

Já dizia o legião urbana e eu só complemento dizendo que são sempre as melhores festas. Although away and missing my own people we should try to have fun...

Aniversário no topo da são joão. Dá para ver todo o minhocão e o o centro de são paulo. Festa no ap como deve ser. Mesa grande cheia de acepipes, cozinha com grande e plenos coolers, cerveja, garrafas de vodka, uisque, rum, catuaba.. whatever.. make your choice.

Não sem antes recordar um jantar de comemoração de um novo emprego da minha prima. Um delicioso bristo francês (não vamos entrar em detalhes de preço), Mas experimentei o famoso scargo... que me pareceu muitíssimo com algum marisco ou mexilhão.. temperado com alho... um vinhozinho tinto, pedi um delicioso steak tartar (bom depois da fanatisse por cevite, sushi.... só tenho a dizer: "eu acho que gosto de comidas cruas"). ah.. umas peras fambladas com sorvete de sobremesa.. bom ne, preciso dizer que segunda vai ser o dia internacional da dieta.. novamente....

Chegamos eu e sapo na festinha, tocamos a campainha e alguém abre a porta discretamente, muitas pessoas voltadas para um canto da sala, em silêncio, onde existe alguém que faz uma performance soltando brilhinhos e coisas do genero, enquanto outra pessoa com um sotaque espanhol recita aquele poema famoso (vi agora que é de afonso de guimarães) que diz "sua alma sobiu aos céus, seu corpo desceu ao mar". Enfim depois disso.. música e "rum con coca" a gente mede a quantidade de rum, conforme o feeling... só que eu prefiro a vodka que o rum... enfim... música....

Pessoas bonitas, pessoas interessantes, alguns travestis lindísimos, e pessoas muito moderrnas, mas não necessariamente blases... encontrei o amigo de BsAs... o fê tava aqui por um casamento... foi bom vê-lo...

Para dê novo.. temos mais uma perfomance.. lipsinc de um trans MARAVILHOS... quem me dera ter as pernas e a cintura que ela tinha... e o talento para fazer a pose final e ficar só no rostão recebendo aplausos....

Mais música.... mais pessoas e conversas efemeras, as vezes não tão efemeras, perguntas por um segundo constrangedoras, daquelas que mal eu me faço, mas mais u m drink e para de novo... onde tá o sapo? sentado na mesa conversando em inglês com uma tiazinha com cara de origem iraquiana que devia ter seus 75 anos..... e que tinhamos visto antes enconstada na mesa comendo coisinhas... BIZARRO. Me agachei ali e tb comecei a conversar com ela, meio em inglês meio em português.... ahhh a laura morou na itália.... ahhh então até um italiano rolou

(Abre parenteses para eu essa semana fazendo reserva de um hotel para minha mãe em buenos aires com uma mistura de inglês, italiano e um espanho grosseiro... péssimo, preciso começar minhas aulas de espanhol!!! próximo passo)

"Nossa felipe.. quem é essa tiazinha com quem estávamos conversando em outras linguas?" "ah.. ela é a sindica do prédio" "ahã? como assim?" "ah.. ela vai fazer uma performance tb... até vou lá ver pois ela deve estar esperando"

Bom eu vou para um outro comodo da casa que tem uma sacada incrível e estou ali conversando com o sapo, sobre assuntos importantíssimos da nossa vida, os quais eu não me lembro bem... mas lembro que até fechamos a porta para as pessoas não ouvirem, a porta era de vidro e olhamos e daqui a pouco entra a tiazinha com mais umas meninas no quarto que a ajudam a vestir algum tipo de trage típico oriental, saímos da salinha junto com elas para ver a tal performance, algo entre dança oriental e dança do ventre, que termina com todas as pessoas dançando junto, meio como insentivando a senhora e meio como tentando diminuir a vergolha alheia do deslocamento....

Como estáva sem carro ia dormir na ale, mas acabei indo embora mais cedo para casa da lê ramos... banho e cama... acordo tipo 13:30... meio deslocada não entendendo muito bem.. daí me lembro que a lê tinha que dar aula num workshop e eu estava sozinha.....passo o dia de molho... minha tia vem me buscar antes do fim do jogo tipo 17:30, acabo não cruzando com a lê, chego em casa e faço para nós um creme de moranga, daqueles delícia... comemos por volta das 19hrs.

Adorow creme de moranga... e acredita é um dos itens que não poderia pela a dieta do sangue? mas enfim... fazer o quê? viver sem sopa de moranga no inverno no fim de domingo.. não dá... me lembrei de domingões de inverno em poa.....

Beijão

Nenhum comentário: