15 maio 2007

Você conhece o tunel Sebastião Carvalho? Não, não é Salgado... Salgado é aquele que bate lindas fotos de pessoas que vivem uma vida para lá de clastrofóbica. Já o tune Sebastião Carvalho é um dos lugares mais clastrofóbicos que você pode visitar na cidade de zuumpaulo.

É um tunel daqueles que a gente dá uma respirada profunda antes de entrar, eu geralmente prefiro as pontes, mas volta e meia.... ele começa na avenida Juscelino Kubitschek e termina na avenida Oscar Americano, detalhe é que para isso ele desce.... e desce... e passa por baixo de todo o rio pinheiros.

Eu me sinto um pouco a Monica belucci atravessando aquela passarela no Irreversible, linda, morena, com o carro recém lavado, respirando fundo, cheia de coragem, como que com a roupa preta do homem aranha- PODEROSA. aquele teto brilhoso impermiável me lembra novamente o Irreversible, mas enfim, luzes do carro acessas e lá vamos nós.

Me lembro daquela festa... "Não são janelas.... são espelhos...."

É o que há de mais claustrofóbico, perdendo, talvez, para um avião num vôo trans- atlântico.....

( acho que descobri os meus medos de avião: 1- uma coisa clastrofóbica sem fim 2- a altura.... eu fechava os olhos nas cenas que o homem aranha só passeia de teia em teia... MUITO ALTO)

O respiro passou e agora madonna canta do outro lado do tunel: "star light, start light... you may be my lucky star....."

Beijão

Nenhum comentário: