21 outubro 2004

Hoje sim, fui ao museum de Design, Cooper Hewit... mas sinceramente me decepcionei um pouco... 10 dollares, n'ao valiam... tinham uma exposição de móveis, ok... algumas luminárias, ok... alguns tecidos, ok... algumasa prateleiras, ok... Mas acho que não era nada muito inovador, na verdade a maioria dos móveis eram daquela tendência Quadradas, mesas quadradonas, com cadeiras quadradonas e pias quadradonas... uma coisa meio anos... sei lá que ano, mas tipo já passou...

Lembro de ter ido a uma exposição de móveis e designs non MOMA que era melhor... valeu mais pelas frases escritas nas paredes do artistas, "discutindo" a diferença de Arte de Design...

DE lá me mandei para o Up west side.. que ainda não tinha comparecido... Crosstown bus e fui para a Columbia University... tinha essa information session, para pessoas que tinham interesse em se escrever em algum dos 4 masters em jornalismo, e eu tinha me inscrito para ir...

Cheguei uma hora mais cedo e para falar a verdade o mais interessante foi ficar fazendo hora por aquele campus, maravilhoso, com a minha bositcha nova... me sentindo a super aluna de columbia.. a lôca!

Sentei ao lado de uns alunos e muito engraçado o tipo de faculdade deles, me lembrou um pouco quando fui visitar o meu irmão no college dele em atlanta... bem universidade.. meio "Panico 3"... tinham dois guris jogando frisbee no gramado, frisbee, pode???? quando acabou o sol eles se foram...

A palestra? BULLSHIT!!! Meio trouxa, ok tu vai ter aula com caras que trabalharam no new york times, e talvez tenham ganho um pullitzer, mas os caras passando o currículo nada mais era do que a faculdade de jornalismo aí na fameco... Vale lembrar que eles não possuem uma graduação em jornalismo... então tu faz college em alguma coisa e um master em jornalismo... mas achei meio chato.. sem contar que fiquei 2 horas sentada naquela sala com um mega vitral do fundador da escola com esses professores engravatados e quase enloqueci!!! fiquei imaginando se tivesse que ter aulas assim todos os dias.. realmente acho que não sou o tipo de estudante para esse curso!!!

É interessante, mas a ênfase deles é escrita, pensei cá comigo, eu poderia viver de fazer críticas artísticas e de filmes, ia ser interessante... (eles tem cadeiras específicas...)Mas lá pelas tantas começaram a fazer perguntas e toda essa burogracia e formalidade da educação norte americana começou a me dar nos nervos... comecei a pensar que tinha trocado a festa de inauguração do horror film festival, num lugar bizarro com exibições de filmes por uma palestra careta de jornalistas padrões fazendo piadinhas republicanas de políticos, ungsss, mas igual o meu irmão não ia querer ir naquele lugar bizarro e eu até ia ter medo de ir sozinha....

Anyway, quando ele foi começar a falar sobre a application e modos de pagamento dos 40.000 dollares já eram 9 horas e daí resolvi me mandar, tinha um metro para pegar eu um crosstown bus... e mais umas quadras para caminhar...

Tenho que voltar lá para ir pegar informações da escola de arte que já estava com a administração fechada quando eu cheguei, talvez seja mais interessante um master em filme da escola de artes... realmente acho que aquele dia que cheguei a realmente pensar em fazer um "enviromental studies" seria legal não pensei no real processo... legal? sim. Seria legal, mas ter um monte de aulas burocráticas e políticas e passar por um todo processo de seleção...

Vim no subway pensando que o canal mesmo é se encarnar em um projeto no brasil, para fazer um filme... vamos tocar aquele documentário estacionado... vamos fazer para falar a verdade eu ia curtir estudar, mas será mesmo? acho que eu esqueci como é estudar... acho que eu nunca estudei de verdade mesmo, temos mais é que fazer um portifólio afudê para a Scuola Nazionale de Cinema ou ir para SP fazer dinheiro e tentar ter dinheiro para viajar uma vez por ano e fazer traguinhos todas as semanas essa é felicidade e planos? talvez os planos seja juntar dinheiro por um ano e ir trabalhar 3 meses na grécia... se eu não for agora, quando é que vou ir?

Com dizia meu signo... caótico, meio crise existencial...

LU sonhei contigo... sonhei com o teu casamento... que era uma confusão... mas lembro exatamente de ti vestida de branco e bronzeada... tanto que acordei de madrugada e fiquei pensando em entrar em uma dessas lojas de vestidos de noiva para experimentar um e tirar fotos... acho que na real nunca vou casar, assim mesmo na igreja... vamos fazer isso quando eu chegar aí... uma tarde provando vestido... o foda é que eu preciso de uma parceria, pois não sou tão cara de pau... alguém mais se abilita....

Na verdade fiquei pirando de fazer um casamento meu comigo mesma, tipo juntar todas amigas que gostariam de colocar um vestido branco em uma festa (eu não debutei ok...) mas daí sem preoucpações de maridos e matrimonios... fazer uma mega festa... ao ar livre... só som sem cerimonias... e as "patronas" da festa a carater... celebrando os novos relacionamentos, os antigos, futuros, passados... anyway.. acho que pirei, né?

vou nessa...
Beijao

Nenhum comentário: