13 outubro 2004

SHOPPING CAPITAL

é realmente muito incrivel o como esse pais é consumista... podesse encontrar de tudo.. e juro, por experiencia própria... é possivel passar 2 horas dentro das "mega stores"...

NY é ny... a gente esquece um pouco, ou pelo menos eu que sou esquecida esqueço... A primeia sensação dentro do metro é aquela de mais um... sou só mais um.. a correia tudo igual... depois demora um certo tempo para se caminhar na rua sem ficar agarrado na mochila procurando por pivetes, não que não tenha, mas a multidão assusta um pouco...

Vim para cá com pouquissimo money, então a minha diversão favorita a ser explorada é a obsrvação e nada como observar as freaky people que trabalham em freaky shops downtown... sempre gostei disso, ir até union square e ir descendo até a st marks onde se juntam todas as lojas bizarras que se podem imaginar e ao mesmo tempo fashion, uma coisa meio candemtown (nem lembro se é assim...) Mas de qquer forma o mais interessante é que mesmo sendo lojas bizarras, é o mundo do consumismo, venda, venda, e compre compre...

Entrei em uma loja que se chama "find and destroy it"... a primeira impressão uma coisa meio sex sickness... alguns vibradores na vitrine, uma camiseta com a foto de um cara comendo "coco" de uma pessoa que faz esse "coco" (acho que nao existe uma maneira agradável de descrever essa imagem... vou ter pesadelos hj).. subindo os degraus... os atendentes eram dois rapazes japas que podiam ser irmão... mas para mim todos eles podiam ser... o som? um rock pessado, mas muito pessado, um berralheira daquelas que nao dava para ouvir nem querendo... e alto.. muito alto... passando a primeira impressão a loja nada mais é do que um second hand... mas um second hand um pouco mais chique... digamos que eram coisas extremamente selecionadas... na verdade acho que algumas nunca tinham sido usadas, era como se eles tivessem conseguido colocar a mão no restou da produção da adidas em 1980, mas que nunca foi vendido... no meio de tudo isso alguns allstars, novos usados, mascaras de luta livre mexica, mascaras sadomasoquistas, mais um japones, esse com moicano laranja e assim por diante, me deparo com uma vendedora com aquele piercing de touro no nariz (que eu particularmente acho odioso..) e ela vem bem sempatica, com sorriso nos lábios...
-may I help you, madam?

Afinal... queremos só vender

Nenhum comentário: