29 outubro 2004

Pois é eu meio que fui obrigada a voltar ao meu diário de papel... estou a séculos sem escrever nada (considerando que estava escrevendo todos os dias. Pois, então, vou fazer um "breve" resumo do que está ocorrendo ou, melhor, ocorreu...



Quinta Feira

Quinta feira o dia foi relativamente curto, apesar da proximidade da volta, eu ainda estou de férias, portanto não rola aquela emoção de continuar caminhando 9 horas por dia parando só para o café... é mais uma coisa de curtir a ocasião e o lugar e aquilo que ny te para te oferecer, meio como moradora, conhecer o sangue das veias...

Portanto a 1 da tarde fui no cinema ver mais uma estréia, da Catherine Breillat, acho que ela vai ser a minha diretora do ano... Esse filme, ao contrário dos outros dela, não é SÓ sobre sexo... ele é sobre cinema, é baseado na experiência dela durante a filmagem de um filme. Nesse filme ela tinha uma cena de sexo entre uma "virgin" e um ator... assim na verdade achei o filme uma grande aula de direção de autores, assim como em outros filmes que eu vi dela, tem diálogos longuíssimos e filosóficos, sobre a condição do ator e tal. Além de difertido e instrutivo, a atriz que faz o papel dela, é maravilhosa, alem de olhos lindos realmente te passa a sensação de que está presionada dirigindo um filme e atucanada com a complicação que os atores parecem se revelar. Apesar das críticas contras que li, tb comparando o filme com a aula da Coppola com o making of do "Apocalypse now"...

Eu gostei muito vale conferir "Sex is comedy".

Após o cinema dei uma bela passeada pelo Soho que ainda não tinha investido muito tempo, passando nas lojas mais famosas, de Louis Vuiton à Prada (GIGANTE!) passando por Adidas e PUMA (que tinha a melhor música na minha opinião)... Assim já escolhi o tênis que fui comprar uns 3 dias depois (já falei que compras não é meu forte, sempre tenho que pensar muito, a não ser que sejam presentes....)

A noite sim. Aí foi movimentado. Cheguei em casa cedo e pretendia ir na CROBAR em uma festa chamada Disgraceland, assim sendo comprei um engradadozinho de cerva e esperava o meu irmão... que telefonou com a pilha fraca, ah... eu tô super cansado, vou passar na academia, não sei se vou sair...

A vai se fuder, pensei eu... eu vou sair de qquer jeito... peguei a TIME OUT e vi que o Marky estava tocando em um lugar downtown (OBA-UPA quarta quebrada em NY). Assim já mudei meus planos com a certeza que essa festa seria bem melhor...

Meu BRO chega em casa... "Então vamos na CROBAR? Combinei com uns amigos de nos encontrarmos lá"

Ahhhh agora eu já estava afim de ir no outro lugar sozinha.... Anyway mudamos os planos, fomos na CROBAR que tinha uma banda muito afudê tocando, o cara com um tuba fazendo a "voz"... (vide fotos) dos amigos dele no final só foi 1 (um cara que é diretor de marketing das tintas da l'oreal e sabe TUDO sobre tintas e cabelos e números de vendas....). Apesar de estar legal, não estava muito cheio e não tinha nada de "disgraceland"... Ainda bem que eu consegui um desconto na entrada então foi só 10 dollares.... Assim decidimos ir embora, eu ia para o Sullivan Room ouvir MARKY!!!

Na saída da crobar, ainda achamos um ambiente "escondido" onde daí sim estava rolando um som mais animado... mas mesmo assim um povo estranho playbozinho... decidimos continuar com a nova ida embora... o amigo do Roberto foi para casa e o roberto foi comigo até downtown... Me deixou lá: "tu te importa se eu não entrar, já é 1 da manhã e tenho que acordar" "Eu? não me importo, não, mas convenhamos que EU não vou deixar de entrar... afinal, EU não tenho que acordar amanhã cedo..."

Assim entrei e dancei HORRORES... Nem deu tempo para falar muito com ninguém, troquei meias palavras com alguns dançantes, mas todos estavam mais vidardos em curtir a festa... um lugar bem aconchegante descendo umas escadinhas, com uns puffs de veludo e uns lustres de cristais.. O Marky estava tocando.. quando acabou o Set dele , fui dar parabéns, ele se surpreendeu um pouco com meu português... enfim.. meias palavras... Depois que ele foi uma galera foi embora e o lugar começou a ficar só os bebuns procurando um último tiro para dar... Assim ouvi um pouco o segundo DJ que tinha um "Q" de marky, mas com mais vocal...

Sendo já umas 3:30 eu tb me mandei... passei em uma deli para um bagel e cream cheese, gulosa da madrugada... peguei um taxi e beijão




Sexta Feira

Bom, dia de descanso... dormi até tarde beijão... banho e tal... as 4:30 fui encontrar a Karina (minha prima) no trabalho dela, pois combinei de dormir na casa dela em Jersey City e dar uma folga para o meu irmão e para mim "ah... laura, vai dormir lá hoje, vai?" "oquei... com prazer"

Fomos no Pier 17... mais um sigh seeing feito... algumas fotinhos da ponte do brokling... e Pegamos o o TAXI.. um barquinho amarelinho que vai bem rapidinho.. dá a volta e chega em New Jersey... uma vista linda!!! Wall street e financial center de fora... mas a digital não pega... tem que esperar revelar o filme...

Assistimos TV conversei sobre politica com o richard e cama... O bom de aproveitar um quarto só para ti.. na verdade fiquei lendo até umas 3:30 da madruga....





Sábado

Pois então dormi literalmente o dia todo!!! levantei comi algo... e dormi de novo até as 3 da tarde, tomei um belo banho em um banheiro limpinho e espaçoso e aproveitei a "joy" daquela vista que ela tem do vigésimo oitavo andar de frente para manhattan...

Nós íamos fazer um brunch, mas a karina, tava molenga e ela sim ficou na cama até umas 5... tem uma viajada na internet.. e me fui.. queria fotografar o WTC, por onde o trenzinho de NJ chega em NY, mas já estava escurecendo, cheguei em casa a umas 7 da noite... e ACREDITEM SE PUDER... me deu uma preguiça!!! coloquei o relógio para despertar em 1 hora e dormi...

Tinhamos combinado de sair com uns amigos dele, ir a um aniversário que não fomos formalmente convidados... depois eu até cojitava a ir assisti o ROGER SANCHEZ que estava in town.... mas na verdade bateu uma preguiça e uma vontade de não estar em um lugar com muitas pessoas, ainda mais depois de quase uma hora de subway para chegar no village... Assim o mais agradável da noite foi ficar caminhando no fresquinho do east village procurando um lugar para entrar... Quase entramos no Pyramit que tinha uma festa anos 80... mas eu não estava na pilha de dançar... assim fomos caminhando até que entramos no CINEMA! a 1 da manhã em Union Square.

Assistimos um ótimo filme chamado Sideways... uma comédia divertidíssima!! que vale ver.. foxsearchlight...semi-indie...boas gargalhadas... só assim para não dormir...

Subway e cama!!! Beijão




Domingo

Fomos no Pastis, fazer um Brunch. Eu o Roberto, a Silvia, a Tati e o namorado da Tati, sorry, forgot the name, acho que é brad. Restaurantezinho francês, Super agradável... claro que nada de comida aqui sai menos de 30 dollares.. mas vamos lá... Tava ótimo, bom conversar...A silvia ainda estava ruim de uma distensão nas costas...

Saindo de lá fui encontrar a minha prima no Madison Square garden... Ela tinha conseguido uns ingressos para assistir os knicks jogando!! E é incrível!! Mesmo em Pré seasson eles fazem um espetáculo do esporte incrível!!! Músiquinhas e tal.... Saímos um pouco antes do final, pois na real estávamos mais interessadas no show, do que no resultado! mas óbvio que o Knicks ganharam....

Um domingo Brunch-Jogo e cama...

Na verdade na volta do jogo dei uma corrida por times square, para largar as fitas para leca, para comprar uns souvenirs e uma encomenda na farmácia, livrando um pouco a minha segunda-feira... pois na segunda eu ia para BOSTON....

Bom o resto fica para mais tarde....
Faz frio aqui e ontem teve sol, mas hj as nuvens cinzas já tomaram conta novamente!!!
BEIJÃO

Nenhum comentário: