20 outubro 2004

Segui a dica do luiz!!

Dia de chuva, mas chuva de tudo que é lado... não uma chuva forte... uma chuva umida... meio repetitivo isso, mas era uma coisa umidade 100% que a sombrinha proteje a tua cabeça mas nada mais... para completar uma média de uns 12 graus.. o que é uma temperatura horrivel para quem está caminhando por manhattan.. pois é frio e ao mesmo tempo se fica com calor e suada por estar caminhando com mochila nas costas...

Fui até o cando southwest da ilha.. onde se juntam as galerias no chealsea e no meatpack district... fui ver a galeria que o luiz indicou com a exposição da PIPPILOTT RIST uma artista sueca, a exposição eram 3 vídeos instalações sendo que 1 delas era com 3 projetores (ou seja 3 vídeos) muito lindo... vou colocar umas imagens e deixar elas falarem por si.. tirei algumas fotos, e fiz 3 videozinhos com a camera...

O que mais gostei da zona é que tem várias galerias, assim com umas 3 instalações ou uma pequena exposição de uma artista, uma do lado da outra e não tem que pagar para entrar.... e tem um povo que trabalha nessas galerias... nessa Luhring Augustine Gallery que é a da pippilott rist, tinha uma GALERA que trabalhava nos offices, acho que fazendo pesquisa ou algo do genero...

De lá fui até o new museum que na minha opinião é um pequeno MOMA, pelo que entendi ele não tem MUITO arquivos como museum, mas estava com 4 exposições Bárbaras... a mais legal chamava "Adaptive Behavior"... com obra de 11 artistas que trabalham diferentes mídias os que mais gostei foi de um cara chamado Robin Rhode... que faz umas fotos com interações de giz desenhados na parede... e do Robert Melee que montou uma mega prateleira... com vídeo de amigos da mãe dele e uma viagem de go-go boys e drags e tal... e as prateileiras decoradas com porta-retrados e restos de festa, tampinhas e tal... Vou ver se acho uma fotinhos para colocar junto... tinha até um Brasileiro, com um trabalho de GRafitti no carpete bem legal: Tonico Lemos Auad (mas o menino é brasileiro, mas trabalha em london... só quem pode...)

Luiz os livros todos muito caros... pelo menos para o meu patamar, mas maravilhosos... mas peguei uma cópia do catálogo da exposição para ti... são umas poucas páginas em offset falando de cada artista, mas enfim...

Daí no andar de cima tinha a exposição de uma mulher chamada Agner Denes que o trabalho dela que eu achei mais extraordinário foi plantar um acre de trigo no meio do financial distric, fotos de uma plantação de trigo com o wtc ao fundo (foi em 1982) e ela tem todo um trabalho ecológico... tipo plantação de árvores em um lugar remoto na austrália e entregar cápsulas do tempo e tal... viagem...

Bom depois de todos esses artistas e novas mídias (tinha uma expo que era "rules of crime" que era um grande poll com websites e internet...) saí na chuva e no frio... entrei em mais duas galerias no caminho para o subway uma me impressionou, pois tinham bonecos/manequins em tamanho real, que um fotografo tinha feito, mas ele tirou várias fotos dos modelos e recortava pedacinhos das fotos que ele imprimia em tamanho real, daí ele recortava pedacinhos e ia colando, até ficar um boneco, oco de papel.. e na parede tinha cololado as fotos das quais ele tinha recortado...

Massa!! Mas não lembro o nome do artista, oliver Hernist eu eu acho...

De lá sentei em um starbucks para tomar um hot chocolate, e aquecer os pés, mas estava lotado!!! esperei um tempinho e quando estava no final do meu "drink" vagou uma cadeira, daí sentei e escrevi, 2 postais... sabe, eu podia viver disso, ficar escrevendo postais para amigos... contando breve histórias, descrevendo pessoas... quem quiser um postal, me manda o endereço!!!...

Escrevi um postal em que eu descrevia essa mulher/mendiga/homeless/ex-condenada que sentava do meu lado e comia freneticamente um sorvete que não vende na starbucks... ela comia correndo parava... olhava para o lado e comia denovo... além disso ela tinha uma tattoos de simbolos nos dedos... daquelas meio esverdeadas e que parecemde agulha e tinta de caneta.. o que me levou ao "ex-condenada"... depois que ela terminou o sorvete ela ajeitou os pés em cima da sua sacola de plástico "I (coração) NY" abaixou a cabeça e dormiu... o que me leva a crer que talvez o meu retrato da abservação estivesse semi-correto...

Saí dali e apesar de recem 6hrs decido ir para casa, pois começa a ficar MUITO frio... no caminho passei por essa loja que era um super galpão... na verdade não era uma loja era um Sample Sale de uma marca chamada "triple five soul" uma coisa meio hip hop, mas tinha umas coisas legais, BEM baratas... acabei marchando com uma bolsa que me apaixonei... e já estava precisando... pois apesar da mochilinha da minha irmã da AMP ser super fashion e te um tamanho bom... ela me dava um CALOR nas costas...

Saí de lá já era umas sete (mega fila para mega liquidação...) e ainda tinha que atravesar de west para east... na verdade escolha minha pois preferia pegar só um trem.. sentar, colocar o cd no ouvido e relaxar....

Chegando no ap.. me satisfiz com um sanduba da dele, com direito aos, as vezes tão odiados, mas tão deliciosos pickles e levei também umas bud ligth, para dormir tranquilo...

Beijão

Nenhum comentário: